APPEP participa do Congresso Genival Veloso de França em Fortaleza/CE

11/10/2012 17:02

A APPEP participou do Congresso Genival Veloso de França, que foi realizado em Fortaleza/CE de 18 a 21 de setembro deste ano. 

 

Englobam este Congresso: I Congresso Brasileiro de Medicina Legal e Perícias Médicas, XXII Congresso Brasileiro de Medicina Legal, XX Congresso Brasileiro de Perícias Médicas, II Congresso de Medicina Legal e Ciências Forenses dos Países de Língua Oficial Portuguesa, XI Congresso Brasileiro de Odontologia Legal, VIII Congresso Brasileiro de Direito Médico, I Congresso Brasileiro de Toxicologia Forense, I Congresso da Academia Internacional de Valoração do Dano Corporal, I Congresso da Academia Brasileira de Valoração do Dano à Pessoa e I Congresso Brasileiro de Termologia Clínica e Termografia.
 

Segue abaixo relatório enviado ao Secretário referente ao Congresso.
 

 

Curitiba, 25 de setembro de 2012.

Of.n° 12/2012

 

Senhor Secretário,

 

Sirvo-me do presente ofício para relatar a presença da APPEP no Congresso Genival Veloso de França, na cidade de Fortaleza, CE realizado de 18 a 21 de setembro do corrente mês na Fábrica de Negócios - Hotel Praia Centro.

A Abertura do evento contou com a participação de Autoridades Locais, Deputados Estaduais e Federais, Secretário De Segurança Pública Do Ceará, Policiais Civis e Militares, Peritos Papiloscopistas e Peritos Criminais, além de Médicos Legistas e Dentistas especialis- tas em Odontologia Legal.

Destacamos por sua importância relacionado ao tema de identificação humana o debate “ Mesa redonda “ com os seguintes tópicos: EXPERIÊNCIA EM DVI- Presidente Roberto Souza Camargo (SP); PAPEL DO PERITO PAPILOSCOPISTA EM DVI- Palestrante- Clemil Jose de Araujo(DF); PAPEL DO DNA EM DVI- Palestrante Jorge Freitas- Perito Criminal Federal- PHD em Genética Forense; PAPEL DA ODONTOLOGIA EM DVI- Palestrante - Carlos Eduardo Palhares Machado ( DF) Perito Criminal Federal.

Estes Palestrantes apresentaram a importância de cada profissional , as estatísticas relacionadas a cada procedimento, observando de forma unânime que todos devem trabalhar em conjunto para uma maior eficiência do serviço realizado.

Este é o relatório.

Atenciosamente,

 

Mariliz De Souza Ribas,

Presidenta

 

 

Ao Senhor Secretário da Segurança Pública do Paraná

Dr. Cid Vasques

Nesta Capital

APPEP ASSOCIAÇÃO DOS PAPILOSCOPISTAS POLICIAIS DO ESTADO DO PR