Mobilização "Papiloscopista que faz perícia é Perito Oficial - Aprovação do SCD 244 já"

12/08/2011 14:46

 

Na quarta-feira, 17 de agosto, os Papiloscopistas Policiais Federais, os Peritos Papiloscopistas da PC/DF e Papiloscopistas da Polícia Civil de todo Brasil farão uma Mobilização em frente ao Ministro da Justiça, com o objetivo de OBTER UM PARECER FAVORÁVEL DESTE MINISTÉRIO SOBRE O SCD-244/09.

O Movimento foi aprovado por unanimidade na AGE de 04 de julho e busca a aprovação do SCD - Substitutivo da Câmara dos Deputados 244/09, a manutenção das atribuições de perícia papiloscópica, o reconhecimento de direito do papiloscopista como perito oficial na área civil e criminal.

Nesta 1ª mobilização do Calendário aprovado, requer-se UM POSICIONAMENTO FAVORÁVEL do Ministro da Justiça, CONFIRMANDO O QUE ELE mesmo expôs em defesa do Projeto, ao ditar a sua redação, quando Deputado Federal, na CCJ da Câmara dos Deputados.

O início das mobilizações ocorrerá no dia 17/09, quarta-feira, de 9h ao meio-dia, em frente ao Min. da Justiça.

Foram confeccionados coletes com os dizeres “Papiloscopista que faz Perícia é Perito Oficial”, "Aprovação do SCD 244 já!" Panfletos, etc e o movimento contará com o apoio de um carro de som.

A ABRAPOL, ASBRAPP E FENAPPI solicitam o comparecimento de todos os Papiloscopistas, filiados ou não, preferencialmente vestidos de terno (conforme aprovado na AGE), para juntarem-se aos nossos colegas da Polícia Civil e do SINDIPOL/DF, nesse momento histórico para a nossa categoria.

Apoio: FENAPEF, SINDIPOL/DF, ASBRAPP - Associação Brasiliense dos Peritos Papiloscopistas, FENAPPI – Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação e várias outras instituições.

É fundamental a presença de todos!